O indicador de confiança dos consumidores melhorou em Agosto face ao mês anterior, revelou hoje o INE. O clima de negócios estabilizou.
O INE informa em comunicado que "o indicador de confiança dos Consumidores recuperou em Agosto, interrompendo o acentuado perfil descendente observado desde Novembro de 2009". O mesmo documento revela que o indicador que mede o sentimento dos consumidores portugueses subiu para os 40 pontos negativos este mês, face aos 42 pontos negativos registados em Julho, o nível mais baixo desde Junho de 2009.
"As expectativas sobre a evolução da situação económica do país apresentaram o contributo positivo mais expressivo para o andamento do indicador de confiança, contrariando o forte perfil descendente observado desde o final de 2009", explica o INE, acrescentando que "as expectativas sobre a evolução da situação financeira do agregado familiar também recuperaram em Agosto, suspendendo o agravamento iniciado em Dezembro".
Não tendo chegado a crise ao fim, este é um bom indicio de que a economia (portuguesa) tem sinais de recuperação e que tudo tende a melhorar. Será que conseguiremos evitar nova crise?
No comments:
Post a Comment