Thursday, February 3, 2011

Mundo:

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta moderação no Egipto e afirmou que a transição de poder deve começar imediatamente.


Declarou que «se for necessária uma transição, quanto mais cedo, melhor» e acrescentou «a transição deveria começar agora». O líder da ONU pediu a todos os lados que se contenham porque ataques violentos contra manifestantes pacíficos são completamente inaceitáveis.

Interrogado acerca das agressões contra repórteres, Ban Ki-moon afirmou: "A liberdade de expressão, seja de manifestantes pacíficos ou de jornalistas, deveria ser plenamente garantida e protegida. O governo deveria escutar com muita atenção os desejos do povo". A ONU se mantém firme para apoiar as reformas corajosas necessárias para atender às aspirações dos egípcios.

Na Europa também se ergueram vozes pedindo. França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha pediram uma rápida transição de poder depois de dias de protestos contra o governo do presidente Hosni Mubarak.

in: SOL

Mesmo em países considerados pouco desenvolvidos, vemos o poder que o povo tem, e que a qualquer momento um país, um continente pode abanar e sofrer importantes manifestações. Podemos ver o poder que os países africanos têm na América, Europa e Ásia, que passam muitas vezes apenas por países sub-desenvolvidos.

No comments:

Post a Comment