Nos termos legais, esse processo inicia-se com a comunicação de intenção de proceder ao despedimento colectivo à Comissão de Trabalhadores, e não a cada um dos trabalhadores individualmente considerado, esclarece, desmentindo um despedimento imediato: a comunicação ontem efectuada não se traduz na cessação imediata dos contratos individuais de trabalho.
Após a fase de informações e negociação legalmente prevista, que se iniciará no próximo dia 16, e em conformidade com o resultado dessas negociações, proceder-se-á à comunicação a cada um dos trabalhadores abrangidos da decisão e da data da cessação dos respectivos contratos de trabalho, o que se fará respeitando todos os requisitos previstos na lei, designadamente os prazos de pré-aviso.
Mais de 300 trabalhadores da empresa detida a 100% pela TAP vão ser despedidos. Os funcionários encontram-se em protesto em Faro, onde afirmam terem já sido dispensados das suas funções através de email.
in:SOL
Mais uma situação de despedimento colectivo, onde segundo a empresa, os prejuizos anuais eram constantes na ordem dos 7/9 milhões de euros. Não haverá solução possivel? Lisboa e Porto poderão ser também afectados nos próximos meses?
No comments:
Post a Comment